Os Árbitros

Ernane Vasconcelos
Chico Guenen, Josuél Cruz e Wilson Campos.
Não seria possível realizar os grandes jogos de futebol,  sem as presenças dos nossos árbitros, e nós Ibicaraienses sempre tivemos importantes nomes na arbitragem, se fossemos nomear todos, passaríamos muito tempo, ao citar o nome de alguns, homenagearemos todos aqueles que também, escreveu uma pagina no futebol da Terra Santa.

Ernane de Oliveira Vasconcelos, primeiro árbitro de Ibicaraí inscrito na Federação Baiana de Futebol, Francisco Ferreira, Elemito Iglesias, Nelson Monteiro Ferreira, Nicécio Bráulio Dantas, Nesildo Mascarenhas de Cerqueira, Orlando Gomes, Joselito dos Santos, Nelson Ribeiro, Renildo Carvalho Assis, Manoel Raimundo Alves, Antônio Elisio, Raimundo de Souza Campos, José Néri de Santana (quem diria, também foi árbitro), Antônio Dermival Mota, Osvaldo Silva, Ari Guilherme dos Passos, Osmar Estrela de Alencar, Edvaldo Martins de Almeida, Salvador Rodrigues Borges, João Calazans dos Santos, Almir de Souza Luz, Sebastião José dos Santos, Graciliano Alves da Silva, Josué Nunes da Cruz, Lourival Sena, Jorge Rezende, José Avanildo dos Santos, Valdeci Alves Pires, Edenilson Gonçalves, um dos árbitros da nossa história a atuar em partidas validas pelo Intermunicipal, como árbitro Central.

José Claudio da Mata, Péricles Araújo Cruz, Rubens Marques Machado, José Marcelo Farias, José Roberto de Oliveira, árbitro da cidade vizinha de Floresta Azul, Cosme Bispo dos Santos, atuações em partidas do Intermunicipal fora de Ibicaraí, Rosenildo de Jesus, também atua em intermunicipais, José René Ferreira, um dos melhores auxiliares que vi atuando, Itamar Silva Messias, destaque como quarto arbitro, Gilson Ribeiro, atuava sempre como auxiliar, e foi um dos melhes, Ionaldo Nunes Borges, excelente árbitro, um dos melhores que vi atuando.
Pepê Tavares
Gerser Oliveira Souza, da cidade de Itajú do Colônia, teve uma excelente passagem em nosso futebol, outro que se destacou foi Ricardo Tavares Pereira vitima de acidente automobilístico no dia 22 de novembro de 2012, ele residia na cidade de São José da Vitória, ganhou admiração de todos pelas suas excelentes atuações, o mesmo já fazia parte do quadro de árbitros, do futebol profissional bahiano.

De uma geração mais recente podemos citar, Bartlomeu Calazans, Henrique Sampaio Neto, Marcio Bispo, Jailson Andrade, Márcio Conceição, e Márcio Mauricio Silva Cruz, principal nome da arbitragem de Ibicaraí na atualidade, e tantos outros que passaram, e que contribuíram de forma positiva para o desenvolvimento do nosso futebol.








Nadinho, Itamar e Josevan

Márcio Bispo, Ricardo Tavares+ e Márcio Mauricio
Renivaldo José da Rocha, Welington Matos e Cezar Ferreira

1 comentários:

Anônimo disse...

alguem sabe onde se encontrar ovaldeci alves pires? por favor quem souber me responda obrigada. ass cecilia santos pires

Postar um comentário

 
Blogger Templates